A Allianz Portugal anunciou que já liquidou cerca de 10% dos sinistros tempestades resultantes das recentes depressões que afetaram o país, causando danos significativos e até perdas de vidas. A seguradora está a trabalhar para agilizar o processo de indemnização e pretende realizar cerca de 80% das peritagens até 15 dias após a notificação do sinistro.
Para lidar com o aumento das participações de sinistros tempestades, a Allianz implementou medidas excecionais. O escritório da companhia em Leiria, uma das áreas mais afetadas pela depressão Kristin, permaneceu aberto durante o fim de semana. Além disso, foram mobilizadas equipas para prestar apoio presencial, especialmente para aqueles que não tinham acesso a comunicações online.
O contact center da Allianz também foi reforçado, garantindo que os clientes possam obter assistência de forma rápida e eficaz. A presença de peritos nas zonas mais afetadas foi intensificada, permitindo uma avaliação mais célere dos danos. Para facilitar ainda mais o processo, a seguradora dispensou a necessidade de peritagem em casos onde os clientes apresentem fotografias dos estragos e orçamentos correspondentes.
A Allianz Portugal tem estado atenta à situação, reforçando os alertas preventivos a nível nacional, com especial foco nas áreas de Leiria e Alcácer do Sal. Através de comunicações enviadas por SMS, bem como através do seu site, redes sociais e aplicação, a seguradora tem fornecido alertas em tempo real e recomendações úteis para os seus clientes.
A resposta rápida da Allianz Portugal aos sinistros tempestades demonstra o seu compromisso em apoiar os clientes afetados e minimizar os impactos das catástrofes naturais. A seguradora continua a trabalhar para garantir que todos os sinistros sejam tratados com a máxima eficiência e cuidado.
Leia também: como proteger a sua casa de tempestades.
sinistros tempestades sinistros tempestades Nota: análise relacionada com sinistros tempestades.
Leia também: Ações de bancos com desempenho abaixo do esperado
Fonte: ECO





