Meo recupera 90% da rede fixa e 93% da rede móvel após mau tempo

A Meo anunciou que já conseguiu restabelecer 90% da rede fixa e 93% da rede móvel nas zonas afetadas pelo mau tempo, segundo o último balanço da operadora. Este progresso é resultado dos esforços contínuos para recuperar as infraestruturas danificadas pela depressão Kristin, que causou uma situação de calamidade em várias regiões de Portugal.

Desde o início das intempéries, a Meo tem estado a realizar operações intensivas para restaurar a rede fixa e móvel. A empresa informou que, até 10 de fevereiro, a maioria da população nas áreas afetadas já tem acesso a serviços de telecomunicações, graças ao restabelecimento da energia elétrica e à reconstrução das infraestruturas de transmissão.

A recuperação da rede fixa e móvel tem avançado principalmente nas sedes de concelho e em zonas onde a eletricidade foi reposta. A Meo tem disponibilizado informações atualizadas sobre o estado dos serviços de rede fixa e móvel nas áreas afetadas, assim como as datas previstas para a resolução dos problemas. Os utilizadores podem consultar estas informações diariamente no site da Meo.

Infelizmente, as consequências do mau tempo têm sido severas. Desde 28 de janeiro, 15 pessoas perderam a vida devido às depressões Kristin, Leonardo e Marta, que também resultaram em centenas de feridos e desalojados. As destruições incluem casas, empresas e infraestruturas, além de quedas de árvores e o fecho de estradas e serviços de transporte. As regiões mais afetadas são o Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo.

O Governo português decidiu prolongar a situação de calamidade até 15 de fevereiro para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio que pode chegar até 2,5 mil milhões de euros. Este apoio visa ajudar na recuperação das áreas mais afetadas e na restauração dos serviços essenciais.

Leia também  JPMorgan Chase revela resultados do terceiro trimestre de 2025

Leia também: O impacto das intempéries na economia portuguesa.

rede fixa e móvel rede fixa e móvel Nota: análise relacionada com rede fixa e móvel.

Leia também: Comparação entre IGIB e FIGB: Qual o melhor ETF de obrigações?

Fonte: Sapo

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top