Pedro Flores é o novo CEO do Grupo Your, sucedendo a Filipa Xavier de Basto. Esta mudança de liderança reflete a ambição da empresa de contabilidade em se afirmar como um parceiro financeiro de referência e de confiança para as pequenas e médias empresas (PME) em Portugal. A nomeação foi anunciada em comunicado, destacando o compromisso do novo líder com a missão do grupo.
Desde janeiro, Pedro Flores ocupa a nova função e traz consigo uma vasta experiência no setor. Iniciou a sua carreira na Deloitte em 2005, onde participou em projetos de consultoria em Portugal e em Angola, colaborando com empresas de renome como Sonae, EDP e TAP. Em 2009, integrou o projeto familiar, liderando a transformação da Floresconta na BTime.
O Grupo Your, que conta com acionistas como a Ó Capital e a seguradora Caravela, destaca que Pedro Flores é licenciado em Economia e possui um mestrado em Gestão Fiscal. Além disso, desde 2015, é professor convidado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), lecionando na área de Contabilidade Financeira.
“Assumo esta liderança com o compromisso de tornar o Grupo Your uma referência de confiança na prestação de serviços de contabilidade, payroll e serviços administrativos”, afirmou Pedro Flores. O novo CEO pretende apoiar as empresas com soluções que simplificam a gestão e sustentam decisões informadas.
Um dos principais objetivos de Pedro Flores é reforçar a qualidade técnica dos serviços prestados, acelerar a digitalização e automatização de processos, e consolidar uma cultura centrada nas pessoas, tanto internamente como na relação com os clientes. “Vamos acelerar a tecnologia e a automatização de processos, sem perder o lado humano e personalizado do aconselhamento”, acrescentou.
A nomeação de Pedro Flores também visa reforçar a missão do Grupo Your de ser um parceiro de longo prazo para as empresas. O grupo pretende que as equipas de contabilidade assumam um papel cada vez mais estratégico, oferecendo um acompanhamento próximo e personalizado, orientado para a tomada de decisão dos gestores, num contexto de crescente exigência regulatória e necessidade de maior eficiência.
Leia também: O impacto da digitalização nas PME em Portugal.
Grupo Your Nota: análise relacionada com Grupo Your.
Leia também: Portugal financia-se a 10 anos a 3,14%, com procura elevada
Fonte: ECO





