Saks encerra nove lojas nos EUA para focar em rentabilidade

A Saks Global Enterprises anunciou o encerramento de nove lojas em várias cidades dos Estados Unidos, como parte de uma estratégia para concentrar a sua oferta nas localizações mais rentáveis. Esta decisão surge após a empresa ter declarado bancarrota, conforme comunicado oficial.

De acordo com Geoffroy van Raemdonck, CEO da Saks Global, as medidas visam impulsionar a transformação da marca, com um foco renovado no serviço ao cliente de luxo e no fortalecimento das relações com parceiros de marca. “Queremos assegurar um crescimento rentável e sustentável”, afirmou o gestor, sublinhando que o mercado de luxo continua a apresentar oportunidades sólidas.

As lojas que vão encerrar incluem locais em estados como Alabama, Ohio, Nova Jérsia e Massachusetts. A lista completa das lojas afetadas é a seguinte: The Summit em Birmingham, Polaris Fashion Place em Columbus, American Dream em East Rutherford, Shops at Canal Place em Nova Orleães, Bala Plaza em Filadélfia, Biltmore Fashion Park em Phoenix, Stony Point Fashion Park em Richmond, Utica Square em Tulsa e Copley Place em Boston.

Apesar do encerramento, a empresa garantiu que as lojas físicas e as plataformas de comércio eletrónico da Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus e Bergdorf Goodman continuarão a operar normalmente, exceto nas localizações que iniciarão processos de liquidação. Além disso, a Saks anunciou o encerramento da maioria dos seus espaços autónomos Fifth Avenue Club, que oferecem serviços personalizados de styling.

A partir de 19 de fevereiro, os clientes que desejarem comprar na Horchow serão redirecionados para a categoria Casa no site da Neiman Marcus, onde poderão encontrar todas as marcas e produtos anteriormente disponíveis. Esta transição é vista como uma forma de aumentar a eficiência e integrar melhor as áreas de compras, marketing e tecnologia.

Leia também  Sicasal pede insolvência devido a dívidas de 22,4 milhões a bancos

As medidas agora anunciadas fazem parte de um plano de reestruturação mais amplo da Saks Global, que já tinha encerrado 23 lojas Saks Off 5th no início deste mês. Neste momento, apenas 12 localizações da cadeia permanecem abertas em estados como Nova Iorque, Florida, Nova Jérsia, Geórgia, Califórnia e Texas.

Os credores da empresa, incluindo grandes marcas como Chanel e Kering, serão ouvidos em audiência marcada para o dia 23 de fevereiro. A Saks está a passar por um momento crítico na sua história de 100 anos, e a empresa procura adaptar-se às novas realidades do mercado de luxo.

Leia também: O impacto da bancarrota da Saks no mercado de luxo.

Leia também: Unimadeiras pede colaboração com Governo para recuperação de regiões

Fonte: ECO

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top