Estrada para a Torre na Serra da Estrela reabre após dez dias

Os acessos à Torre e ao maciço central da Serra da Estrela foram reabertos esta quinta-feira, após um encerramento de dez dias devido a intensas quedas de neve. A circulação foi retomada pelas 9:30, nos troços da Estrada Nacional 338 que estavam ainda fechados, especificamente entre os Piornos e a Torre, bem como na ligação Torre-Lagoa Comprida. Esta informação foi confirmada por uma fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

As estradas foram encerradas a 2 de fevereiro, após um forte nevão que afetou a região, especialmente nas áreas mais elevadas da Serra da Estrela. Embora a reabertura traga alívio aos visitantes e residentes, as previsões meteorológicas indicam que a neve poderá regressar ao maciço central ainda esta quinta-feira. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma ligeira descida das temperaturas mínimas, o que poderá agravar as condições na estrada.

Para sexta-feira, as previsões do IPMA são ainda mais preocupantes, com a possibilidade de novas quedas de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. A cota de neve deverá descer para 1.200 a 1.400 metros durante a manhã, e para 800 a 1.000 metros no final do dia, afetando também as serras do Norte e Centro do país.

Os visitantes que planeiam deslocar-se à Serra da Estrela devem estar atentos às condições meteorológicas e às informações sobre o estado das estradas. A segurança deve ser sempre a prioridade, especialmente em épocas de invernos rigorosos.

Leia também: A importância da segurança nas estradas durante o inverno.

Leia também: Reduniq e Visa lançam Click to Pay para simplificar compras online

Fonte: ECO

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Leia também  Cidadãos lusófonos apontam saúde, educação e desemprego como principais problemas

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top