Receitas do petróleo venezuelano podem ultrapassar 8,5 mil milhões de euros

O secretário da Energia dos Estados Unidos, Chris Wright, anunciou que as vendas de petróleo venezuelano, sob a supervisão de Washington, poderão ultrapassar os 10 mil milhões de dólares anuais, o que equivale a cerca de 8,5 mil milhões de euros. Esta estimativa foi partilhada durante uma entrevista à Fox News, onde Wright destacou que, até ao momento, já foram vendidos cerca de mil milhões de dólares em petróleo, com acordos adicionais para comercializar mais cinco mil milhões de dólares nos próximos meses.

Wright sublinhou que este “enorme volume de receitas” será crucial para a reconstrução da Venezuela, permitindo restabelecer uma sociedade e um governo representativo, além de promover uma imprensa livre. O acordo entre o governo interino da Venezuela, liderado por Delcy Rodríguez, e Washington visa não apenas a comercialização de petróleo, mas também a oferta de um tipo específico de petróleo bruto que se adapta às refinarias americanas, construídas na década de 1970.

Este desenvolvimento é visto como uma oportunidade para os Estados Unidos, que poderão beneficiar da produção de asfalto, contribuindo para a redução dos custos na construção de estradas. Wright enfatizou que esta abordagem representa uma forma de diplomacia inovadora, sem a presença de tropas americanas no terreno e sem custos diretos para os contribuintes dos EUA.

A relação entre Washington e Caracas tem sido tensa, especialmente após a captura de Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, no início de janeiro. O presidente Trump pediu “acesso total” aos recursos petrolíferos da Venezuela, e Wright afirmou que o controle sobre a venda do petróleo será mantido por um período “indefinido”. A cooperação entre os EUA e o governo de Rodríguez foi classificada como “incrível”, mas Wright também lembrou que Washington mantém um instrumento de pressão sobre Caracas, dado que a indústria petrolífera é a principal fonte de receitas do país.

Leia também  Ordem dos Advogados arquiva processo sobre Spinumviva

Leia também: O impacto das sanções na economia venezuelana.

petróleo venezuelano petróleo venezuelano petróleo venezuelano petróleo venezuelano Nota: análise relacionada com petróleo venezuelano.

Leia também: Inteligência Artificial atrai jovens para auditoria e contabilidade

Fonte: ECO

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top