Nestlé negocia venda do negócio de gelados à Froneri

A Nestlé está a avançar com negociações para a venda do que resta do seu negócio de gelados à joint venture Froneri, que já detém a marca Häagen-Dazs. Esta decisão surge após a empresa suíça ter transferido anteriormente o controlo da sua área de gelados na Europa e nos Estados Unidos para a Froneri, uma joint venture criada em 2016 em parceria com a empresa de private equity PAI Partners.

No dia em que divulgou os resultados trimestrais de 2025, a Nestlé, fundada por Henri Nestlé, afirmou que está a continuar a sua gestão disciplinada de portfólio na área de alimentos e salgados. A empresa destacou que este processo inclui “negociações avançadas para a venda do que resta do nosso negócio de gelados para a Froneri”.

Se a venda se concretizar, a joint venture assumirá também a responsabilidade pela área de gelados na Ásia, Canadá e em várias regiões da América Latina. Philipp Navratil, CEO da Nestlé, sublinhou que “há momentos em que decidimos que focar significa sair de alguns negócios”, referindo que o negócio de gelados é “forte, mas pequeno, e é uma distração para nós”.

Caso a transação avance, a Nestlé já deixou claro que não pretende desvincular-se da joint venture, que está avaliada em cerca de 15 mil milhões de euros. O setor de produtos lácteos e gelados da empresa fechou o último ano com vendas que atingiram 9,698 francos suíços (equivalente a 10,6 milhões de euros). Em contraste, as vendas totais da Nestlé registaram uma descida de 2% em relação ao ano anterior, totalizando 89,49 mil milhões de francos suíços (cerca de 98 mil milhões de euros). O lucro atribuível aos acionistas também caiu 17%, fixando-se em 9,033 mil milhões de francos suíços (aproximadamente 9,9 mil milhões de euros).

Leia também  Arrow e Transfor criam joint-venture para construção em Portugal

A venda do negócio de gelados representa uma nova fase para a Nestlé, que procura otimizar a sua atuação no mercado. Leia também: O impacto das joint ventures no setor alimentar.

negócio de gelados Nota: análise relacionada com negócio de gelados.

Leia também: Apoios do Estado por mau tempo atingem 3,5 mil milhões de euros

Fonte: Sapo

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top