A Musiversal, uma startup que tem vindo a destacar-se no setor da música, anunciou a captação de 5,1 milhões de euros (cerca de seis milhões de dólares) numa ronda de investimento série A. Este montante será utilizado para a expansão da empresa no mercado dos Estados Unidos, que se revela crucial para o seu crescimento. André Miranda, cofundador da Musiversal, sublinha que este mercado representa praticamente 100% da sua base de clientes.
A Musiversal oferece uma plataforma inovadora que permite a criadores de música produzir as suas obras com a colaboração de artistas de todo o mundo, através de transmissões ao vivo. Desde o seu lançamento, a startup já conquistou mais de 1.000 utilizadores, que usufruem do modelo de subscrição Musiversal Unlimited, com um custo mensal de 249 dólares.
Até ao momento, a plataforma já realizou mais de 100 mil sessões e conta com uma equipa de mais de 100 músicos em mais de 20 países. A Musiversal tem investido significativamente na indústria musical, tendo pago mais de três milhões de dólares a músicos de sessão. A empresa opera com uma equipa de 30 colaboradores, maioritariamente baseados em Portugal e nos EUA, e todos trabalham de forma remota. No entanto, a startup mantém um espaço físico na Rua da Prata, em Lisboa, que serve como escritório e café aberto ao público.
André Miranda revelou que a Musiversal está a reforçar a sua equipa, com planos de expandir as áreas de marketing e investigação e desenvolvimento de software. A startup, que se destacou no Road 2 Web Summit em 2022, continua a crescer e a inovar no setor da música, com o objetivo de se afirmar ainda mais no competitivo mercado americano.
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Fonte: ECO