Goldenergy assina contrato de biometano com Recer e Aleluia Ceramics

A Goldenergy, empresa portuguesa de energia renovável, firmou um contrato com as cerâmicas Recer e Aleluia Ceramics para o fornecimento de 500.000 kWh de biometano até ao final de 2025. Este acordo faz parte de um compromisso mais amplo, que prevê um consumo total de 12.000.000 kWh de biometano nos próximos anos, conforme estipulado no protocolo assinado entre as partes.

Com este contrato, Recer e Aleluia Ceramics irão adquirir biometano certificado, que possui as Garantias de Origem da EEGO, a entidade responsável pela certificação em Portugal. O biometano fornecido resulta do tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos e agropecuários, realizado em Espanha pelo Grupo Axpo, acionista suíço da Goldenergy.

Miguel Checa, General Manager da Goldenergy, sublinha que a empresa tem como objetivo ajudar as indústrias a acelerar os seus processos de descarbonização. “A Goldenergy lidera a transição energética com soluções rastreáveis e certificadas”, afirma. O fornecimento de biometano a estas duas importantes empresas do setor cerâmico representa um passo significativo nesse sentido.

A Goldenergy tem vindo a expandir a sua presença no mercado de biometano, já iniciando negociações com outras empresas, incluindo aquelas do setor alimentar. A comercializadora, que se destaca por oferecer eletricidade 100% verde e é o segundo maior fornecedor de gás natural no setor industrial, detém uma quota de 26% do mercado. A empresa tem sido um aliado próximo das indústrias, garantindo estabilidade de preços no gás natural, mesmo em tempos de volatilidade externa.

Além de Recer e Aleluia Ceramics, a Goldenergy já fornece biometano a outras empresas nacionais, como o grupo hoteleiro Vila Galé e a cerâmica Primus Vitoria. Esta estratégia de diversificação e compromisso com a sustentabilidade reforça a posição da Goldenergy como líder na transição energética em Portugal.

Leia também  Maior consórcio do PRR avança com inovações na indústria

Leia também: O impacto do biometano na economia portuguesa.

Leia também: Avaliação de funções: a chave para a igualdade salarial

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top