Portugal Sou Eu promove sustentabilidade no setor energético

O programa Portugal Sou Eu está a marcar presença na ENERH2O, uma feira dedicada à energia e à água, que decorre esta quarta e quinta-feira na Exponor, em Matosinhos. O objetivo é sensibilizar tanto empresas como visitantes sobre a importância da sustentabilidade e os benefícios de aderir ao programa.

Esta iniciativa visa aproximar o Portugal Sou Eu de um setor estratégico que ainda não conta com empresas aderentes, promovendo a integração de práticas responsáveis e contribuindo para a competitividade nacional. No espaço dedicado ao programa, os participantes poderão conhecer melhor os objetivos do Portugal Sou Eu através de atividades interativas e passatempos que demonstram como a adesão ao programa pode impulsionar as empresas e gerar valor para a economia portuguesa.

A ENERH2O é um ponto de encontro entre empresas líderes de mercado e start-ups inovadoras, apresentando soluções e tecnologias de ponta nas áreas da energia e da água. O evento destaca a eficiência energética, as energias renováveis e a gestão sustentável dos recursos hídricos, promovendo debates e partilhas de conhecimento num setor em constante evolução.

Lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal, o programa Portugal Sou Eu tem como missão dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, equilibrar a balança comercial, combater o desemprego e contribuir para um crescimento económico sustentado. Este programa é dirigido a diversos setores, incluindo o Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a Retalho e Restauração.

Atualmente, o Portugal Sou Eu conta com mais de 4500 empresas registadas, das quais cerca de duas mil já concluíram o processo de adesão. Com o selo Portugal Sou Eu, estão qualificados mais de 19500 produtos e serviços, representando um volume de negócios superior a 12 mil milhões de euros. A maior parte destes produtos pertence ao setor da alimentação e bebidas, enquanto 23% são relacionados com atividades de artesanato.

Leia também  Faleceu António Oliveira, presidente da OLI, aos 72 anos

Várias figuras públicas têm aceitado o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do Portugal Sou Eu, contribuindo com os seus testemunhos para a divulgação do programa. Entre elas estão nomes como Carlos Coelho, Cristina Ferreira, e Rosa Mota.

O programa é cofinanciado pelo Compete 2030 e Portugal 2030, através da União Europeia, e é gerido por um Órgão de Gestão que inclui a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Leia também: Como o selo Portugal Sou Eu pode beneficiar a sua empresa.

Leia também: Juíza do caso BES mantém-se no julgamento, que prossegue

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top