Purrmi levanta 600 mil euros para expandir na Europa

A Purrmi, uma startup portuguesa dedicada à alimentação natural para gatos, conseguiu levantar 600 mil euros com o objetivo de expandir a sua operação para Itália, França e Norte da Europa. Este investimento junta-se aos 300 mil euros já angariados anteriormente, totalizando 900 mil euros de capital. A ronda de financiamento foi liderada por um family office ligado à indústria agroalimentar, com a participação da VC Celtis Venture Partners, Angels Way e vários business angels.

João Campaniço, cofundador e CEO da Purrmi, destaca que o novo parceiro traz não só capital, mas também um conhecimento estratégico valioso para a expansão da empresa. Embora a identidade do family office não tenha sido revelada, é mencionado que este tem uma forte presença na indústria agroalimentar, tanto a nível nacional como internacional.

A Purrmi oferece uma alimentação 100% natural para gatos, com o intuito de combater problemas como a obesidade e doenças renais crónicas, que afetam uma grande parte da população felina. A nova injeção de capital permitirá à empresa iniciar a sua internacionalização no primeiro semestre de 2026, com uma entrada gradual nos mercados de Itália, França e Norte da Europa.

A Itália é considerada o mercado prioritário, devido ao elevado gasto per capita em alimentos premium para animais de estimação e à forte adesão ao comércio digital. Após a entrada em Itália, a Purrmi planeia expandir para França, seguindo uma estratégia de logística descentralizada que permitirá entregas rápidas e eficientes.

Uma parte significativa do capital, cerca de 150 mil euros, será investida na ampliação da fábrica localizada em Guilhabreu, Vila do Conde. Este reforço inclui a expansão da área útil, reorganização do layout logístico e a contratação de mão de obra especializada, além de preparar uma nova linha de produtos que deverá ser lançada em 2026.

Leia também  Vendas dos clubes portugueses caem 230 milhões na janela de verão

A startup também tem utilizado inteligência artificial para desenvolver a sua plataforma NutriPetPlan.com, que personaliza a nutrição dos animais. Através de uma simples fotografia do gato, a IA estima características como raça e condição corporal, sugerindo planos alimentares adequados. A Purrmi tem como meta alimentar mais de 100.000 animais nos próximos 12 meses.

A empresa tem vindo a reforçar a sua equipa, tendo contratado três novos colaboradores em setembro, totalizando seis membros na equipa central. Até ao segundo trimestre de 2026, estão previstas novas contratações nas áreas de Data Science, Engenharia e Veterinária.

Leia também: Purrmi investe em fábrica com mira em Espanha e Itália.

Leia também: PS propõe eliminar prazos para reagrupamento familiar na Lei de Estrangeiros

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top