A SK Hynix, uma das principais fabricantes de semicondutores, ultrapassou a Samsung e tornou-se a empresa mais valiosa da Coreia do Sul em bolsa. Este marco foi alcançado na segunda-feira, quando a avaliação da SK Hynix atingiu 1,3 biliões de dólares (cerca de 1,1 biliões de euros), ou 2.082 biliões de won. Em contrapartida, a Samsung ficou avaliada em 2.081 biliões de won, equivalente a 1,3 biliões de dólares.
A ascensão da SK Hynix reflete a crescente procura por chips de memória, um segmento que tem enfrentado desafios na oferta. Juntamente com a Samsung e a norte-americana Micron, a SK Hynix tem beneficiado deste aumento da demanda, atraindo a atenção de investidores que veem o setor como uma área promissora para o futuro.
Desde o início do ano, a SK Hynix registou um impressionante ganho superior a 331%. Nos últimos 12 meses, a empresa acumulou uma valorização superior a 1.024%. Por sua vez, a Samsung também teve um desempenho notável, com um aumento de mais de 175% desde janeiro e uma valorização superior a 509% no último ano. A Micron, por sua vez, viu a sua valorização em bolsa crescer mais de 259% desde o início do ano e mais de 828% no espaço de um ano.
Essas impressionantes valorizações colocam a SK Hynix, a Samsung e a Micron entre as 15 empresas cotadas a nível mundial que atingiram o patamar bilionário. O setor de semicondutores continua a ser uma área de grande interesse para investidores, especialmente à medida que a tecnologia avança e a necessidade de chips se torna cada vez mais premente.
Leia também: O impacto da escassez de chips na indústria tecnológica.
Leia também: Micron Technology e inflação em foco para investidores esta semana
Fonte: Sapo




