A Flexdeal, uma sociedade de investimento imobiliário, registou um lucro de 853.000 euros na primeira metade de 2024, mais do que o triplo do resultado obtido no mesmo período do ano anterior. Em 2023, a empresa tinha alcançado um lucro de 267.000 euros, conforme indicado num comunicado divulgado esta segunda-feira.
No final de junho, a Flexdeal detinha participações em 19 empresas de 13 setores diferentes, que vão desde o têxtil à tecnologia, passando pela nutrição, carpintaria e comércio de vestuário. A empresa tem vindo a consolidar a sua estratégia de criação de valor para as pequenas e médias empresas (PME), destacando a importância do investimento realizado na plataforma Raize.
O presidente executivo da Flexdeal, Alberto Amaral, sublinhou que a aposta na Raize demonstra a convicção da empresa de que a inovação tecnológica é crucial para transformar o mercado de crédito. Em 2024, a Flexdeal aumentou a sua participação na Raize para mais de 33%, reforçando a sua posição no setor.
Amaral destacou que a consolidação desta estratégia “confirma o compromisso da Flexdeal em antecipar as necessidades do mercado, promover inovação contínua e apoiar as PME na sua capacidade de adaptação a um contexto económico em permanente mudança”. Esta abordagem visa não apenas o crescimento da empresa, mas também o fortalecimento do ecossistema empresarial em que opera.
Leia também: O impacto da inovação tecnológica nas PME em Portugal.
A Flexdeal continua a mostrar resultados positivos e a sua estratégia de investimento em empresas inovadoras poderá ser um modelo a seguir por outras sociedades de investimento. O foco na criação de valor e na adaptação às novas realidades do mercado é uma tendência que promete moldar o futuro do setor imobiliário e das PME em Portugal.
Flexdeal lucro Flexdeal lucro Flexdeal lucro Flexdeal lucro Flexdeal lucro Nota: análise relacionada com Flexdeal lucro.
Leia também: Air France-KLM pondera investimento na TAP com controlo na gestão
Fonte: ECO