A Airbus Atlantic, a unidade responsável pela fabricação de peças de avião do grupo francês Airbus, anunciou uma nova liderança em Portugal. Kevin Giraud foi nomeado managing director, sucedendo a Eric Belloc, que agora dirige a fábrica da Airbus Atlantic em Mérignac, França.
Giraud expressou o seu entusiasmo em contribuir para o crescimento e sustentabilidade industrial da Airbus Atlantic em Portugal. “Atingir o nível certo de maturidade será fundamental para alcançarmos o desempenho operacional desejado. Estou ansioso por trabalhar com a nossa talentosa equipa e parceiros para alcançar os objetivos da empresa”, afirmou o novo responsável.
O novo managing director irá liderar a unidade de produção localizada em Santo Tirso, que conta com cerca de 300 colaboradores. Antes de assumir este cargo, Giraud ocupava a posição de Head of Industrialization and Manufacturing Engineering na Airbus Helicopters, na Hungria. Com uma vasta experiência de 18 anos em gestão industrial e operacional, ele também liderou o departamento Industrial e Operacional no Centro de Excelência de Rotores e Transmissões em Marignane, França, onde geriu equipas de até 150 pessoas.
Kevin Giraud possui uma licenciatura em Engenharia pela Polytech Savoie, com especialização em Engenharia de Materiais e Processos, e um Bacharel em Ciências pela Heriot-Watt University, na Escócia, onde se focou em Química e Materiais. A Airbus Atlantic, que faz parte de um grupo com cerca de 15.000 colaboradores espalhados por cinco países e três continentes, fechou o ano de 2025 com um volume de negócios estimado em 5,6 mil milhões de euros.
Desde 1 de junho, Nathalie Hellard-Lambic ocupa o cargo de head of Airbus para Portugal, acumulando também a liderança da Airbus Global Business Services (GBS) no país. A nova liderança da Airbus Atlantic em Portugal promete trazer inovações e melhorias, reforçando a posição da empresa no setor.
Leia também: O impacto da nova liderança na indústria aeronáutica em Portugal.
Leia também: Fusões da troika causaram efeitos nocivos no Estado, diz Carneiro
Fonte: ECO