Google lança Modo IA na pesquisa em Portugal

A Google anunciou a implementação do seu Modo IA na pesquisa em 36 novos idiomas, incluindo o português, e em quase 50 países e territórios, entre os quais se encontra Portugal. Esta nova funcionalidade visa melhorar a experiência de pesquisa, alargando o alcance da tecnologia a mais de 200 regiões em todo o mundo.

O Modo IA é descrito pela Google como a sua experiência de pesquisa mais avançada, utilizando inteligência artificial para proporcionar um raciocínio mais sofisticado e uma abordagem multimodal. Esta ferramenta permite aos utilizadores aprofundar as suas pesquisas através de perguntas de acompanhamento e links úteis, facilitando a busca por produtos, planeamento de viagens ou exploração de novos tópicos.

A implementação do Modo IA em português começou recentemente e será visível como um separador na página de resultados da pesquisa, bem como na aplicação Google para dispositivos Android e iOS. A Google destaca que esta funcionalidade é uma forma nova e intuitiva de responder a questões complexas, permitindo que os utilizadores façam perguntas mais detalhadas e específicas.

Com o Modo IA, a Google utiliza uma versão personalizada dos seus modelos avançados, conhecidos como Gemini, para otimizar a pesquisa. Esta abordagem permite que os utilizadores façam perguntas com nuances que antes exigiam múltiplas pesquisas. Nos bastidores, o Modo IA divide as perguntas em subtópicos, gerando uma série de pesquisas simultâneas que aprofundam a busca na web.

A tecnologia promete ajudar os utilizadores a descobrir conteúdos relevantes e interessantes, indo além das respostas superficiais. Com o Modo IA, a Google pretende transformar a forma como as pessoas interagem com a informação online, tornando a pesquisa mais eficiente e adaptada às necessidades individuais.

Leia também: Como a inteligência artificial está a mudar o mundo da pesquisa online.

Leia também: Jovens portugueses participam em maratona global de ‘apps’ da NASA

Leia também  LinkedIn inicia uso de dados de utilizadores para IA

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top