Fátima Barros assume presidência da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Fátima Barros foi nomeada para presidir ao conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), uma decisão tomada pelo conselho de curadores. A nova presidente, que já era curadora desde 2024 e administradora não executiva da fundação entre 2017 e 2023, irá dar continuidade ao trabalho dos seus antecessores, incluindo figuras como António Barreto e Nuno Garoupa.

Com um doutoramento e um mestrado em Economia pela Universidade Católica de Louvain, Fátima Barros é professora na Católica Lisbon School of Business & Economics, onde se licenciou em Economia em 1986. A sua carreira inclui cargos de destaque, como o de dean da Católica Lisbon entre 2004 e 2012 e presidente da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, de 2012 a 2017. Em 2015, também assumiu a presidência do BEREC, um organismo da União Europeia que coordena os reguladores nacionais das comunicações eletrónicas.

Atualmente, Fátima Barros é administradora não executiva na BRISA Concessão Rodoviária e no Banco BPI, onde preside à Comissão de Auditoria. A sua vasta experiência e conhecimento profundo da missão da FFMS foram destacados por José Soares dos Santos, Presidente do Conselho de Curadores. Este sublinhou que a nova liderança de Fátima Barros irá reforçar o propósito da fundação de promover o conhecimento e contribuir para uma sociedade mais informada e justa.

Em declarações, Fátima Barros enfatizou o “papel único” da Fundação na produção e divulgação de conhecimento sobre a realidade portuguesa. A nova presidente compromete-se a assumir esta responsabilidade com um “profundo sentido de missão”, garantindo que continuará o notável trabalho realizado pelos seus antecessores.

A FFMS tem sido uma referência no debate público e na produção de conhecimento sobre Portugal, e a liderança de Fátima Barros promete manter essa tradição. Leia também: “O impacto das fundações na sociedade portuguesa”.

Leia também  Media Giants Competem por Direitos de Harry Potter e Batman

Leia também: Menos burocracia e mais fluidez no mercado de trabalho, diz Paulo Macedo

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top