Lidl promove solidariedade com campanha de Natal para seniores

O Lidl lançou uma campanha de Natal que convida os seus clientes a manter o espírito de solidariedade ao longo de todo o ano. Com o lema “Cuidar de quem já cuidou de nós vale mesmo a pena”, a iniciativa visa apoiar três instituições que se dedicam ao bem-estar da população sénior. A campanha decorre até 7 de dezembro e é uma forma simples de participar: por cada embalagem de lombos ou postas de bacalhau certificado MSC vendida, o Lidl irá doar 1 euro a estas instituições.

As organizações beneficiadas são a Associação Coração Amarelo, a Cruz Vermelha Portuguesa e a RUTIS – Rede de Universidades de Terceira Idade. A Associação Coração Amarelo foca-se em combater o isolamento de idosos através de visitas de voluntários, enquanto a Cruz Vermelha Portuguesa promove programas de autonomia e envelhecimento ativo. Já a RUTIS incentiva a aprendizagem contínua e a participação social dos seniores.

A campanha solidária do Lidl é uma oportunidade para os clientes contribuírem para a melhoria da qualidade de vida dos seniores. A RUTIS, por exemplo, destaca que esta parceria é crucial para a criação da Universidade Sénior Virtual, permitindo que mais pessoas acedam a programas educativos, mesmo aquelas que não podem frequentar as aulas presencialmente.

A Associação Coração Amarelo também sublinha a importância dos donativos, que serão utilizados para apoiar diversas atividades que promovem a sociabilização dos seniores, como passeios e convívios. A solidão é um problema significativo na sociedade atual, e iniciativas como esta ajudam a mitigar esse desafio.

Por sua vez, a Cruz Vermelha Portuguesa revelou que, no ano passado, mais de 7.000 idosos beneficiaram dos seus programas, que visam promover a autonomia e a participação social. Os donativos da campanha solidária Lidl serão aplicados em projetos que garantem a qualidade de vida dos seniores, assegurando que as necessidades de diferentes territórios sejam atendidas.

Leia também  Vitória do PS nas autárquicas é crucial para a democracia

Ao escolherem os produtos de qualidade do Lidl, os clientes não apenas desfrutam de um Natal mais generoso, mas também contribuem para um futuro mais solidário e consciente. A simplicidade e o compromisso do Lidl em fazer a diferença na vida dos seniores são evidentes nesta campanha.

Leia também: Como as empresas podem impactar a sociedade através da responsabilidade social.

campanha solidária Lidl campanha solidária Lidl campanha solidária Lidl campanha solidária Lidl Nota: análise relacionada com campanha solidária Lidl.

Leia também: UK regista empréstimos de £17,4 mil milhões em Outubro

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top