O Conselho de Administração da REN – Redes Energéticas Nacionais SGPS decidiu, no passado dia 27 de novembro, aprovar a distribuição de um dividendo intercalar. Esta decisão foi tomada no âmbito da autorização concedida na Assembleia Geral realizada a 15 de abril de 2025. O valor do dividendo intercalar será de 0,064 euros por ação e o pagamento está agendado para o dia 23 de dezembro de 2025.
O agente responsável pelo pagamento deste dividendo intercalar será o Banco Santander Totta. É importante notar que, a partir do dia 19 de dezembro de 2025, as ações da REN que estão admitidas à negociação na Euronext Lisbon serão transacionadas sem conferirem direito ao recebimento deste dividendo intercalar.
Nos primeiros nove meses deste ano, a REN registou lucros de 103,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 23,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este desempenho financeiro sólido reflete a capacidade da empresa em gerar valor para os seus acionistas, especialmente com a distribuição do dividendo intercalar.
Os investidores devem estar atentos a estas datas, pois a distribuição de dividendos é uma forma importante de retorno sobre o investimento. O dividendo intercalar da REN é um sinal positivo da saúde financeira da empresa e pode influenciar a decisão de compra ou venda das suas ações.
Leia também: O impacto dos dividendos na sua carteira de investimentos.
Leia também: Habic: Plataforma de crédito com integração bancária em tempo real
Fonte: Sapo





