Gouveia e Melo atrai apoios inesperados de vários partidos

A candidatura de Gouveia e Melo, ex-chefe do Estado-Maior da Armada, tem vindo a captar um número significativo de apoios “desalinhados” de diversos partidos. Apresentando-se como uma figura independente, Gouveia e Melo conta com o suporte de antigos líderes e membros de várias formações políticas, incluindo o ex-presidente do PSD, Rui Rio, que é o seu mandatário nacional.

Enquanto o PSD, sob a liderança de Luís Montenegro, já declarou apoio oficial a Luís Marques Mendes, Gouveia e Melo tem atraído figuras do CDS-PP, como os ex-presidentes José Ribeiro e Castro e Francisco Rodrigues dos Santos, que decidiram votar de forma “desalinhada” em relação à orientação oficial do partido.

Além disso, o almirante na reserva tem o apoio de vários ex-governantes do PSD, como Fernando Negrão e António Martins da Cruz, bem como de autarcas social-democratas, incluindo Carlos Carreiras e Isaltino Morais. O apoio a Gouveia e Melo não se limita ao PSD, já que também conta com a adesão de dois ex-ministros da Saúde do PS, António Correia de Campos e Manuel Pizarro, além de outros membros do partido.

Recentemente, o antigo primeiro-ministro José Sócrates manifestou a sua intenção de votar em Gouveia e Melo, considerando-o o candidato mais apto para enfrentar a extrema-direita. No entanto, Gouveia e Melo afastou-se deste apoio, afirmando que cada um deve votar conforme a sua vontade.

Por outro lado, Luís Marques Mendes também reúne apoios “desalinhados”, incluindo o socialista Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, e antigos secretários de Estado do PS, como João Sobrinho Teixeira. A ex-deputada Carla Castro, que já foi militante da Iniciativa Liberal, também declarou publicamente o seu apoio a Marques Mendes.

André Ventura, do Chega, tem o apoio de Rui Gomes da Silva, ex-militante do PSD, que inicialmente apoiava Gouveia e Melo. António José Seguro, cuja candidatura é apoiada pelo PS, também conta com alguns “desalinhados”, como Vasco Rato e João Varandas Fernandes.

Leia também  Axon termina sequência de 9 anos de lucros. E agora?

João Cotrim de Figueiredo, antigo líder da Iniciativa Liberal, é apoiado por figuras como José Miguel Júdice e Liliana Reis, enquanto Catarina Martins, apoiada pelo BE, terá o voto da deputada socialista Isabel Moreira, que se posiciona “desalinhada” do apoio do PS a Seguro.

Leia também: A influência dos apoios políticos nas eleições presidenciais.

apoios desalinhados apoios desalinhados apoios desalinhados apoios desalinhados apoios desalinhados Nota: análise relacionada com apoios desalinhados.

Leia também: Ações com Dividendos Elevados para Rendimento Seguro em 2026

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top