Bolsas europeias em alta, PSI destaca-se com Mota e Jerónimo Martins

As bolsas europeias estão a registar um dia positivo, com o PSI a subir 0,99%, beneficiando de um desempenho robusto da maioria das suas ações. Apenas a Galp apresenta uma ligeira queda de 0,03%. A Mota-Engil destaca-se como a grande estrela da sessão, com uma valorização de 3,06%. A Jerónimo Martins também se destaca, com um aumento de 2,26%. Outras empresas que apresentam subidas significativas incluem a NOS, que sobe 1,94%, a Corticeira Amorim com um avanço de 1,61%, e a Altri, que valoriza 1,22%. O BCP e a REN também estão em alta, com subidas de 1,05% e 1,37%, respetivamente.

Na Europa, a tendência é semelhante, embora o índice francês CAC 40 seja uma exceção, apresentando uma queda de 0,18% a meio da sessão. O FTSE britânico valoriza 0,20%, enquanto o DAX alemão sobe 0,71%. O FTSE MIB italiano avança 0,34% e o IBEX espanhol aprecia 0,63%. O Stoxx 600, que agrega as principais ações europeias, avança 0,50%, e o EuroStoxx 50 sobe 0,23%.

Os analistas do Millennium BCP referem que “as bolsas europeias foram ganhando tração ao longo da manhã e a maioria segue em alta, numa sessão onde os investidores aguardam pelos dados de criação de emprego privado e de atividade nos serviços nos Estados Unidos, que poderão impactar o sentimento do mercado”. Estes dados de emprego são particularmente relevantes, uma vez que o Presidente da Reserva Federal dos EUA indicou a possibilidade de cortes nas taxas de juro caso o mercado laboral continue a mostrar sinais de fraqueza.

No que diz respeito ao setor empresarial, a Sanofi enfrenta uma queda significativa de cerca de 10%, após um tratamento experimental não ter correspondido às expectativas. Apesar de ter atingido todos os objetivos, as melhorias foram inferiores às do medicamento líder no mercado, o que penaliza o CAC e o afasta da tendência positiva das restantes bolsas europeias.

Leia também  Mercados em queda: Apple, metais e bitcoin em destaque

No mercado Forex, o euro está a desvalorizar 0,15%, cotando a 1,1645 dólares. O preço do petróleo Brent também recua, com uma queda de 1,52%, fixando-se em 66,57 dólares por barril.

Leia também: O impacto das taxas de juro na economia europeia.

Bolsas europeias Bolsas europeias Nota: análise relacionada com Bolsas europeias.

Leia também: Ações da Apple sobem 3,81% a 238,47 USD

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top