Ebury abre novo escritório no Porto para apoiar PME

A Ebury, fintech especializada em pagamentos internacionais e gestão de risco cambial, está a expandir a sua presença em Portugal com a abertura de um novo escritório no Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia. Esta inauguração, marcada para esta segunda-feira, dia 9, surge após a abertura do primeiro escritório em Lisboa em 2017, e reflete a estratégia da empresa de se aproximar das pequenas e médias empresas (PME), que constituem o seu core business.

Duarte Líbano Monteiro, Chief Business Officer da Ebury, sublinha a importância desta nova localização: “Vamos abrir no Porto para estarmos mais perto das PME e porque é crucial que as empresas nossas clientes tenham um escritório da Ebury no Norte.” A região Norte de Portugal é significativa, concentrando cerca de um terço das PME e representando aproximadamente 35% do valor total das exportações do país.

Com a nova abertura, a Ebury pretende expandir a sua atividade na região, onde já 60% dos seus clientes se encontram. “Estamos numa fase de expansão global e o mercado português, um dos mais robustos, não é exceção”, afirma Monteiro. Atualmente, a Ebury conta com mais de 40 profissionais em Portugal, todos altamente especializados em soluções financeiras.

A empresa tem registado um crescimento significativo, prevendo uma faturação de cerca de 17 milhões de libras (19,6 milhões de euros) para o ano fiscal que termina em abril de 2026, um aumento em relação aos 14 milhões de libras (16,1 milhões de euros) do ano anterior. A Ebury opera em 30 mercados com um total de 42 escritórios, realizando operações com mais de 190 países.

A Ebury oferece uma variedade de serviços que incluem pagamentos internacionais, gestão de risco cambial e contas multimoeda. Monteiro explica que a empresa facilita a vida das PME, permitindo, por exemplo, a abertura de contas com IBAN em diferentes países sem a necessidade de constituir uma empresa local. “Conseguimos abrir um IBAN nos Estados Unidos em nome da empresa de Leiria, sem que tenha necessidade de constituir uma empresa local”, exemplifica.

Leia também  Venda do BCA à Coris Holding aprovada pelo Banco de Cabo Verde

Além disso, a Ebury disponibiliza produtos de trade finance, embora reconheça que é difícil competir com os bancos tradicionais neste segmento. A empresa implementa rigorosos controlos de prevenção de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, garantindo a segurança das transações.

Com a recente introdução de operações com criptoativos, a Ebury está a explorar novas oportunidades, embora Monteiro reconheça que o universo das criptomoedas ainda é incipiente e carece de regulação. “O meu retorno vem exclusivamente da movimentação do dinheiro de um lado para o outro”, conclui.

A abertura do escritório no Porto representa um passo importante para a Ebury, que se compromete a apoiar as PME portuguesas na sua ambição de crescimento no mercado internacional. Leia também: Ebury e o futuro das PME em Portugal.

Ebury Porto PME Ebury Porto PME Ebury Porto PME Ebury Porto PME Ebury Porto PME Nota: análise relacionada com Ebury Porto PME.

Leia também: BBVA alcança lucro recorde de 10,5 mil milhões em 2025

Fonte: Sapo

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top