António José Seguro bate recorde de votos em eleições presidenciais

António José Seguro fez história nas eleições presidenciais ao tornar-se o candidato que mais votos recebeu em Portugal desde o início da democracia. Com 99,2% dos resultados apurados, Seguro obteve 3.482.481 votos, superando o recorde anterior de Mário Soares, que em 1991 recebeu 3.459.521 votos na sua reeleição.

Este feito notável não se limita apenas à comparação com Soares. Seguro também ultrapassou a melhor votação em legislativas, que pertencia a Cavaco Silva, que em 1991 obteve 2.902.351 votos, correspondendo a 50,6% do total. Embora em termos percentuais Soares mantenha o melhor resultado com 70,35% dos votos, Seguro alcançou a segunda melhor votação com 66,79%.

O percurso de António José Seguro é ainda mais impressionante se considerarmos que ele já havia superado a votação de Ramalho Eanes, que na sua reeleição em 1980 obteve 3.262.520 votos, correspondendo a 56,44%. Eanes também detém a segunda melhor percentagem, com 61,59%, nas primeiras presidenciais após o 25 de abril.

Durante a sua deslocação para a sede de campanha nas Caldas da Rainha, Seguro foi questionado sobre a possibilidade de se tornar o candidato com mais votos de sempre. O político, apoiado pelo Partido Socialista, destacou que o seu objetivo principal é servir o país. “A primeira sondagem para as presidenciais dava-me apenas 6% das intenções de voto. É muito bonito”, afirmou.

Este recorde de votos de António José Seguro não só marca um novo capítulo na história política de Portugal, como também reflete a evolução da participação cívica e a confiança dos cidadãos nas suas escolhas eleitorais.

Leia também: O impacto das eleições presidenciais na política portuguesa.

recorde de votos recorde de votos recorde de votos recorde de votos Nota: análise relacionada com recorde de votos.

Leia também  Resultados da Disney: O que esperar na próxima apresentação

Leia também: António José Seguro promete estabilidade e cooperação com o Governo

Fonte: ECO

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top