Apoios do Estado por mau tempo atingem 3,5 mil milhões de euros

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta quinta-feira que os apoios do Estado para mitigar as consequências do mau tempo já totalizam 3,5 mil milhões de euros. Durante o debate quinzenal no parlamento, Montenegro sublinhou que o governo respondeu a “um desafio excecional” com medidas igualmente excepcionais.

“Nunca o país cortou tanto em burocracia”, afirmou o primeiro-ministro, referindo-se às alterações implementadas para agilizar o processo de apoio às vítimas das intempéries. Este debate foi o primeiro desde as depressões Kristin, Leonardo e Marta, que causaram 18 mortes e deixaram centenas de feridos e desalojados em Portugal.

A discussão parlamentar estava inicialmente agendada para quarta-feira, dia 11, mas a demissão da ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, levou ao adiamento do debate. As suas competências foram temporariamente assumidas por Montenegro, que decidiu reagendar a sessão para sexta-feira. No entanto, devido ao agravamento das condições meteorológicas na zona Centro, o debate foi finalmente realizado esta quinta-feira.

Os apoios do Estado visam não apenas a recuperação das infraestruturas danificadas, mas também o apoio às famílias afetadas. O governo está a trabalhar para garantir que os fundos cheguem rapidamente a quem mais precisa, minimizando assim o impacto das intempéries na vida dos cidadãos.

Montenegro destacou que as medidas de apoio são uma prioridade do governo, que está comprometido em ajudar as comunidades a recuperar. “Estamos a fazer o possível para que os apoios do Estado sejam entregues de forma célere e eficaz”, garantiu.

Leia também: O impacto das intempéries na economia nacional e as medidas do governo.

apoios do Estado apoios do Estado Nota: análise relacionada com apoios do Estado.

Leia também: Empresas ferroviárias pedem suspensão de taxa ao Governo

Fonte: Sapo

Leia também  Ameaças de tarifas afetam bolsas numa semana decisiva para a Nvidia

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top