A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam) revelou que irá realizar um leilão de 74 pedras especiais de diamantes, com peso igual ou superior a 10,8 quilates. O leilão decorrerá entre os dias 23 de fevereiro e 4 de março.
As sessões de visualização das pedras estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, até 3 de março, nos escritórios da Sodiam em Luanda. O processo de licitação será exclusivamente eletrónico e encerrará no dia 4 de março às 10:00 horas locais, o que corresponde às 09:00 em Lisboa.
De acordo com a Sodiam, este leilão de diamantes destina-se a clientes que estão registados na sua base de dados e que possuem experiência na comercialização de pedras especiais. Os lotes incluem um total de 74 pedras, provenientes de várias minas, como Luele, Catoca, Mussende, Kaixepa, Chitotolo, Lulo, Cuilo Kwenda, Somiluana e Furi.
Este evento marca o décimo sexto leilão eletrónico de diamantes brutos organizado pela Sodiam desde 2019, em colaboração com a empresa Trans Atlantic Gem Sales. Em 2025, a Sodiam exportou aproximadamente 17,8 milhões de quilates de diamantes em bruto, gerando uma receita de cerca de 1,8 milhões de dólares. Este desempenho posicionou Angola como o terceiro maior produtor mundial de diamantes brutos em termos de valor.
Os interessados em participar neste leilão de diamantes devem estar atentos às datas e assegurar que estão devidamente registados. Leia também: O impacto da indústria de diamantes na economia angolana.
leilão de diamantes leilão de diamantes leilão de diamantes Nota: análise relacionada com leilão de diamantes.
Leia também: Metade do salário de um casal não é suficiente para comprar casa
Fonte: Sapo





