Um incidente trágico ocorreu na residência do ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago, Florida. Um homem foi morto a tiro após ter invadido o perímetro de segurança da propriedade, de acordo com informações dos serviços secretos norte-americanos.
Os serviços secretos relataram que o suspeito, um jovem de cerca de 20 anos e natural da Carolina do Norte, foi visto a aproximar-se do portão norte da propriedade, portando o que parecia ser uma espingarda e um bidão de combustível. O homem foi confrontado por agentes de segurança e acabou por ser abatido a tiro, numa ação que envolveu também um delegado do xerife do condado de Palm Beach.
Embora Trump costume passar os fins de semana em Mar-a-Lago, no momento do incidente, ele encontrava-se na Casa Branca, em Washington, acompanhado pela primeira-dama, Melania Trump. O incidente ocorreu às 01:30 da madrugada (06:00 em Lisboa) e, até ao momento, o nome do falecido não foi revelado.
A família do homem tinha reportado o seu desaparecimento há alguns dias, e as autoridades acreditam que ele terá viajado da Carolina do Norte para o sudeste dos Estados Unidos, onde adquiriu a espingarda. A caixa da arma foi encontrada no veículo que ele utilizou para chegar à propriedade.
O porta-voz dos serviços secretos, Anthony Guglielmi, informou que o homem conseguiu entrar na propriedade quando outro veículo estava a sair, o que lhe permitiu ultrapassar as medidas de segurança. Este incidente Mar-a-Lago levanta questões sobre a segurança em torno de figuras públicas e a eficácia das medidas de proteção implementadas.
A Casa Branca ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas o incidente está a ser investigado pelas autoridades competentes. Leia também: O impacto da segurança em residências de figuras públicas.
incidente Mar-a-Lago incidente Mar-a-Lago incidente Mar-a-Lago incidente Mar-a-Lago Nota: análise relacionada com incidente Mar-a-Lago.
Leia também: Críticas árabes a embaixador dos EUA sobre ocupação de Israel
Fonte: Sapo




