Cotrim Figueiredo considera apoio de Passos Coelho natural

João Cotrim Figueiredo, candidato à presidência da República, afirmou que um eventual apoio de Pedro Passos Coelho à sua candidatura seria um desenvolvimento natural. Durante um evento em Lisboa, onde assistiu à apresentação do livro “Introdução ao liberalismo”, de Miguel Morgado, Cotrim Figueiredo destacou que se considera o candidato mais alinhado com a orientação política do ex-primeiro-ministro.

Questionado sobre a possibilidade de Passos Coelho declarar apoio à sua candidatura, Cotrim Figueiredo respondeu de forma assertiva: “Acho claramente que sim. Sou o candidato que está mais perto daquilo que o Pedro Passos Coelho pode desejar fazer em Portugal”. Esta afirmação sublinha a sua convicção de que a sua visão política está em sintonia com a de Passos Coelho.

O candidato, que conta com o apoio da Iniciativa Liberal, frisou que ter um Presidente da República com a sua abordagem e um primeiro-ministro como Passos Coelho seria uma “oportunidade única” para implementar as reformas necessárias no país, algo que, segundo ele, não tem sido possível nas últimas três décadas.

Quando questionado se já discutiu o apoio de Passos Coelho, Cotrim Figueiredo afirmou que “estes apoios não se pedem, acabam por ser naturais”, especialmente quando se trata de alguém com o capital político de Passos Coelho. “Vamos ver o que os próximos meses nos reservam”, acrescentou, deixando em aberto a possibilidade de um futuro apoio.

Em julho, Cotrim Figueiredo revelou que conversou com várias pessoas antes de avançar com a sua candidatura, mas não confirmou se Passos Coelho foi uma delas. “Falo com muita gente, incluindo alguns que estiveram nesta sala hoje”, disse, reforçando a sua rede de contactos.

Sobre o apoio que gostaria de receber, o ex-líder da Iniciativa Liberal expressou o desejo de contar com a colaboração de todos aqueles que partilham uma visão liberal e que se preocupam com o futuro de Portugal. “Todos esses são bem-vindos, independentemente do partido”, afirmou.

Leia também  Espanha impõe confinamento de aves ao ar livre devido à gripe aviar

Em setembro, durante um Encontro Nacional Autárquico, Cotrim Figueiredo destacou que a sua candidatura vai “muito para além” do seu partido de origem, prometendo revelar em breve uma lista de apoios de figuras de vários partidos, incluindo PSD, PS, Chega e CDS. “Anunciarei em breve, a seguir às autárquicas”, concluiu.

Leia também: O impacto das candidaturas presidenciais na economia nacional.

Leia também: Ouro valoriza enquanto dólar enfraquece: o ‘debasement trade’ em alta

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top