Abanca abre candidaturas para 11.ª edição do Programa de Startups

O Abanca deu início ao período de candidaturas para a 11.ª edição do seu Programa de Startups, uma iniciativa que se destina a apoiar ideias inovadoras nos setores de fintech, insurtech, regtech, cibersegurança e sustentabilidade. As startups interessadas têm até ao dia 7 de novembro para submeter as suas propostas através do website do Abanca Innova.

Nesta edição, o foco está em projetos que possam transformar o setor financeiro. O Abanca destaca que as startups devem já ter um produto no mercado, mesmo que em fase inicial, e contar com uma equipa capaz de desenvolver e adaptar a solução a ambientes reais de teste. O objetivo é fomentar a inovação em áreas como a melhoria da experiência do cliente, através da inteligência artificial, e o desenvolvimento de soluções que integrem a gestão de feedback para personalizar serviços.

Além disso, o programa está aberto a outras propostas que, mesmo não se enquadrando diretamente nos temas principais, possam contribuir para a transformação do setor financeiro. Isso inclui iniciativas que aumentem a eficiência, reforcem a gestão de riscos ou promovam uma economia mais sustentável e confiável.

Após a seleção, as startups participarão num workshop em novembro, onde trabalharão em conjunto com equipas internas do Abanca para explorar potenciais casos de uso. As que superarem esta fase avançarão para um bootcamp, que decorrerá entre 25 de novembro e 16 de dezembro. Durante este período, será definido o piloto, estudados os custos e analisadas as necessidades técnicas para a implementação de uma prova de conceito.

Os projetos que se mostrarem viáveis poderão desenvolver uma prova de conceito real em colaboração com as unidades de negócio do banco. O Programa de Startups do Abanca Innova é uma das iniciativas de inovação mais relevantes na Península Ibérica. Desde a sua criação, 554 startups candidataram-se, com 268 propostas analisadas e 24 provas de conceito desenvolvidas.

Leia também  Governo francês enfrenta moção de confiança em meio a crise

Na edição anterior, foram selecionados projetos como Salescaling, GPT Advisor e Galtea, que estão atualmente a trabalhar nas suas provas de conceito com o Abanca. Este programa representa uma oportunidade única para as startups que desejam inovar e fazer a diferença no setor financeiro.

Leia também: O impacto da inovação no setor financeiro.

Programa de Startups Programa de Startups Programa de Startups Nota: análise relacionada com Programa de Startups.

Leia também: Agile: o caminho para equipas mais produtivas e colaborativas

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top