José Mourinho regressa a Stamford Bridge como treinador do Benfica

José Mourinho, um dos treinadores mais icónicos do futebol, regressa a Stamford Bridge, onde fez história, mas desta vez como adversário. O seu regresso acontece no dia 2 de junho de 2024, exatamente 21 anos após ter proferido a famosa frase “I think I’m a special one”. Agora, à frente do SL Benfica, Mourinho procura mostrar que ainda é um dos melhores na Liga dos Campeões.

O jogo está agendado para as 20h00 e marca o regresso de Mourinho à competição que mais aprecia, tendo conquistado o troféu em duas ocasiões: uma com o FC Porto na época 2003/04 e outra com o Inter de Milão na temporada 2009/10. Desde a sua última participação na Champions, em 2009/10, quando treinava o Tottenham, Mourinho não teve a oportunidade de viver a emoção desta competição com a mesma intensidade.

No seu percurso na Liga dos Campeões, José Mourinho apresenta um currículo impressionante, com 81 vitórias em 151 jogos, o que representa uma taxa de sucesso de quase 54%. Durante esses encontros, a sua equipa marcou 259 golos e sofreu 133. Estes números solidificam a sua reputação como um dos melhores treinadores da competição.

O Chelsea foi o primeiro clube internacional a confiar em Mourinho após o seu sucesso no FC Porto, onde conquistou dois campeonatos, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões. Durante as suas duas passagens por Stamford Bridge, Mourinho esteve no clube durante sete temporadas, entre 2004 e 2008 e de 2013 a 2016. Nesses anos, investiu cerca de 402 milhões de euros em contratações na primeira passagem e 364,5 milhões na segunda. Os seus feitos incluem três títulos da Premier League, três Taças da Liga e uma Taça de Inglaterra.

Leia também  Bruno Lage despedido do Benfica a um mês das eleições

O regresso de Mourinho a Stamford Bridge é, sem dúvida, um momento marcante na sua carreira e na história do futebol. Os adeptos esperam ansiosamente para ver como o treinador português irá enfrentar o clube que o lançou para o estrelato.

Leia também: O impacto de José Mourinho no futebol europeu.

José Mourinho José Mourinho Nota: análise relacionada com José Mourinho.

Leia também: Armand Duplantis bate recorde do mundo no salto com vara

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top