Lisboa prepara-se para receber a décima edição da Web Summit, uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, que terá lugar entre os dias 10 e 13 de novembro. Este evento reunirá especialistas, empresários, investidores e startups, todos com o objetivo de discutir o futuro da tecnologia, com especial ênfase na inteligência artificial (IA).
A Web Summit Lisboa promete ser um ponto de encontro para debates sobre questões cruciais, como o controle e financiamento da inteligência artificial, bem como a adaptação de governos e empresas a um mundo em constante transformação. O evento terá início no dia 10 de novembro, às 18h, na Altice Arena, com a presença de figuras importantes como Gonçalo Matias, ministro Adjunto e da Reforma do Estado, e Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Outros oradores de destaque incluem Anton Osika, cofundador e CEO da Lovable, e a famosa tenista Maria Sharapova.
Entre os participantes portugueses, o Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, estará presente no dia 11 de novembro, onde participará no painel “Equidade digital = Justiça educativa”. No mesmo dia, Ana Figueiredo, CEO da MEO, abordará o tema “Como será a nova era da inovação?” e Bernardo Correia, secretário de Estado da Digitalização, discutirá “Políticas que fortalecem os ecossistemas de startups”.
A presença de oradores internacionais também é notável. Anton Osika, que já trabalhou no CERN e é um especialista em IA, subirá ao palco principal no dia 10 de novembro para discutir “Construir para os 99%: por dentro da Lovable, a empresa tecnológica que mais cresce no mundo”. No dia 11, Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, e Brad Smith, da Microsoft, partilharão as suas visões sobre design centrado no ser humano e os desafios atuais, respetivamente.
A Web Summit Lisboa espera atrair cerca de 70 mil participantes ao longo dos quatro dias, e a organização recomenda o uso de transportes públicos, como o metro e autocarros, para evitar constrangimentos de trânsito nas imediações. Para garantir a segurança de todos, a lista de objetos proibidos no recinto pode ser consultada na aplicação oficial da Web Summit.
Leia também: O impacto da tecnologia na economia global.
Web Summit Lisboa Web Summit Lisboa Web Summit Lisboa Nota: análise relacionada com Web Summit Lisboa.
Leia também: Superávit comercial do Brasil cresce com impulso da China
Fonte: ECO





