Lúcia Pereira: Adecco como líder em recursos humanos

Lúcia Pereira, natural do Barreiro, é a nova diretora de marketing e comunicação do grupo Adecco. Com uma carreira que inclui passagens pela McKinsey e empresas públicas, Lúcia enfrenta o desafio de reposicionar a marca Adecco no mercado, transformando perceções e destacando a empresa como uma referência em recursos humanos.

A sua missão é clara: “Quero que o grupo esteja sempre no top of mind quando se fala em consultoria de recursos humanos. Precisamos ser vistos como líderes de mercado”, afirma Lúcia. Ela reconhece que a Adecco ainda enfrenta preconceitos, especialmente a ideia de que se trata apenas de uma empresa de trabalho temporário. “Temos muito mais soluções de recrutamento e é ingrato ser reduzidos a esse estereótipo”, acrescenta.

Lúcia Pereira entende que o desafio é grande, dado que as perceções sobre a marca estão enraizadas. “É difícil mudar a imagem de um serviço que já tem uma longa história. O nosso objetivo é melhorar a comunicação e a forma como nos apresentamos ao mercado”, explica. Para isso, a diretora aposta em estratégias eficazes que garantam uma imagem consistente entre as diferentes unidades de negócio da Adecco.

O tom da marca, segundo Lúcia, deve ser de proximidade e propósito, refletido no lema “making the future work for everyone”. “Queremos ser percebidos como uma marca humanizada, que coloca as pessoas no centro”, diz. Para alcançar esses objetivos, Lúcia conta com uma equipa de seis pessoas e colabora com agências especializadas em planeamento e vendas digitais.

A trajetória profissional de Lúcia começou como designer gráfica na McKinsey, onde adquiriu habilidades valiosas. “A experiência na McKinsey moldou-me como profissional. Aprendi a trabalhar sob pressão e a valorizar a resiliência”, recorda. Após passagens por empresas públicas e privadas, Lúcia integrou a Adecco há três anos e, desde então, tem trabalhado para fortalecer a presença da marca no mercado.

Leia também  Montenegro pode ser o 28.º membro da UE em 2028

A vida pessoal de Lúcia também é marcada pela sua ligação à Suíça, onde passou parte da infância. “Os meus amigos estão lá e tenho uma relação muito próxima com a minha família”, diz. Atualmente, vive em Palmela com a filha de 16 anos e um beagle, e considera o ginásio uma forma de descompressão. “É a minha terapia”, afirma com um sorriso.

Lúcia Pereira descreve-se como uma cuidadora, preocupada com o bem-estar da sua equipa. “Gosto de ver os outros felizes à minha volta. Se eles estiverem bem, eu também estou”, conclui. O seu foco na aprendizagem contínua e na diversidade na equipa reflete a sua visão sobre o futuro da Adecco, que pretende ser uma marca inovadora e inclusiva.

Leia também: O impacto da comunicação nas marcas em tempos de mudança.

Leia também: Alemanha compra 20 helicópteros militares à Airbus por 931 milhões

Fonte: ECO

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top