APAVT promove turismo da China com congresso em Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) está a reforçar a sua estratégia de captação de turistas da China com a realização do seu 50.º Congresso em Macau, um local que já é familiar para a associação. O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, sublinha que a escolha de Macau não é acidental, mas sim o resultado de um trabalho contínuo de aproximação ao principal mercado emissor de turistas do mundo.

Este congresso, que se realiza entre 2 e 4 de dezembro, marca a sexta vez que Macau acolhe este evento, considerado o maior do setor do turismo em Portugal. Pedro Costa Ferreira explica que a realização do congresso em Macau é um reflexo do crescente interesse em fortalecer laços com o turismo da China, uma estratégia que é partilhada tanto pelos operadores privados como pelo Turismo de Portugal.

Com o tema “75 anos a olhar o futuro”, o congresso assinala também as comemorações do 75.º aniversário da APAVT. O presidente da associação destaca que a participação já ultrapassou as mil acreditações, um número recorde para os congressos da APAVT. Este resultado é atribuído a vários fatores, incluindo o regresso a Macau após seis anos, a celebração do aniversário da associação e a inclusão de um “roadshow” do Turismo de Portugal na programação.

“Esperamos um congresso memorável”, afirma Pedro Costa Ferreira, referindo que os desafios começaram com a organização do evento a milhares de quilómetros de distância. A adesão significativa, aliada à qualidade dos temas e oradores, traz novas responsabilidades, como a gestão do fluxo de participantes e a logística do transporte.

O tema escolhido para o congresso reflete a ambição da APAVT e a sua visão estratégica para o futuro do turismo da China. “Vamos olhar o futuro com base nos melhores números do setor, que se esperam para 2024, e que serão consolidados ao longo deste ano”, conclui o presidente da APAVT, destacando a importância de continuar a planear e a preparar o futuro do turismo.

Leia também  Presidente do STJ critica falta de reforma nos tribunais

Leia também: O impacto do turismo da China na economia portuguesa.

turismo da China turismo da China Nota: análise relacionada com turismo da China.

Leia também: Madeira aposta no wellness de luxo para atrair turistas

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top