Cotrim Figueiredo critica Montenegro e recusa apoio na segunda volta

João Cotrim Figueiredo, que terminou em terceiro lugar na primeira volta das eleições presidenciais, manifestou a sua recusa em apoiar qualquer um dos candidatos que avançam para a segunda volta. O ex-líder da Iniciativa Liberal considera que os portugueses enfrentam uma escolha difícil, apontando Luís Montenegro como responsável por esta situação.

“Não passei à segunda volta e já felicitei António José Seguro e André Ventura. Aceito esta derrota como uma derrota pessoal, mas não como uma derrota da convicção de que Portugal pode ser mais e melhor”, afirmou Cotrim Figueiredo. O candidato destacou que a sua campanha mobilizou cerca de 900 mil portugueses, o que considera uma vitória para todos os que participaram.

Para Cotrim Figueiredo, os eleitores terão de lidar com uma “péssima escolha” na segunda volta, onde é possível que um presidente socialista seja eleito. “Isto deve-se a um erro estratégico de Luís Montenegro. Ele não esteve à altura do legado de Francisco Sá Carneiro e não colocou o interesse do país acima do seu próprio partido”, criticou.

O ex-candidato reiterou que não irá endossar o voto na segunda volta, sublinhando que os eleitores devem ter liberdade para decidir. “Não vou influenciar a escolha dos eleitores. Eles devem votar livremente”, disse.

A segunda volta das eleições presidenciais está marcada para o dia 8 de fevereiro, onde António José Seguro, apoiado pelo PS, e André Ventura, apoiado pelo Chega, vão disputar a presidência. Cotrim Figueiredo, que ficou em terceiro lugar, superou Gouveia e Melo e Marques Mendes, ambos apoiados pelo PSD.

Leia também: O impacto das eleições presidenciais na economia portuguesa.

Cotrim Figueiredo Nota: análise relacionada com Cotrim Figueiredo.

Leia também: António José Seguro lidera eleições presidenciais com 30,5%

Leia também  Relatório de Emprego e Resultados de Empresas em Destaque

Fonte: Sapo

Simular quanto pode poupar nos seus seguros!

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top