Trade Republic lança Crypto Wallet para gestão de criptoativos

A Trade Republic, um banco digital com sede na Alemanha e que opera em Portugal, anunciou o lançamento da sua nova Crypto Wallet, uma ferramenta que permite aos clientes transferir, pagar e fazer staking de criptomoedas de forma segura e regulada. Este lançamento, realizado na passada sexta-feira, posiciona a Trade Republic entre os primeiros bancos europeus a oferecer serviços completos relacionados com criptoativos, de acordo com o Regulamento MiCA (Markets in Crypto-Assets Regulation).

A Crypto Wallet permite que os clientes enviem e recebam cerca de 50 criptomoedas, bem como façam staking diretamente através da plataforma. O staking é um processo que permite aos utilizadores bloquear as suas criptomoedas para ajudar a proteger redes como a Ethereum e a Solana, recebendo recompensas periódicas em troca. É importante notar que, enquanto as criptomoedas estiverem em staking, não poderão ser vendidas.

Além disso, a nova wallet integra funcionalidades de pagamento com criptomoedas. Com o Cartão Trade Republic, os clientes podem realizar pagamentos diretamente a partir do seu saldo em cripto e beneficiar de 2% de Crypto Saveback em compras elegíveis. Este valor é reinvestido automaticamente num plano de poupança, com um investimento mínimo mensal de 50 euros e um limite de gastos mensais de 1.500 euros. Contudo, é importante lembrar que pagar com cripto é considerado uma venda, o que pode gerar mais-valias ou menos-valias e ter implicações fiscais.

A Trade Republic destaca que esta nova funcionalidade representa a terceira classe de ativos no seu portefólio, após os “Mercados Privados” e o “Rendimento Fixo”. Christian Hecker, cofundador da Trade Republic, sublinha que a cripto é uma classe de ativos onde as pessoas, e não os bancos, definem a tendência. Ele menciona que, atualmente, a cripto faz parte integrante do sistema financeiro, com fundos de pensões a investirem em Bitcoin e Ethereum.

Leia também  Parlamento ouve bancos sobre o 'cartel da banca' após coima

Pablo López, country manager da Trade Republic para Espanha e Portugal, refere que Portugal está a viver uma adoção cripto cada vez mais madura. Os investidores já não se limitam a especular, mas procuram integrar os ativos digitais no seu dia a dia. Com a nova Crypto Wallet, a Trade Republic pretende oferecer uma forma segura e simples para que todos possam transferir, pagar e gerar rentabilidade com as suas criptomoedas, tudo dentro de um ambiente bancário regulado.

Leia também: O que é o staking e como pode beneficiar os investidores em cripto.

Crypto Wallet Crypto Wallet Nota: análise relacionada com Crypto Wallet.

Leia também: JPMorgan Chase vence disputa com fintechs sobre taxas de acesso a dados

Fonte: Sapo

Não percas as principais notícias e dicas de Poupança

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top