A McDonald’s Portugal tem um novo diretor-geral desde o dia 1 de fevereiro: Albert Ahumada. Este norte-americano, que iniciou a sua carreira na McDonald’s em 2007 como operador em El Paso, Texas, traz consigo uma vasta experiência acumulada ao longo de quase duas décadas na marca.
Em comunicado, a McDonald’s sublinha que Ahumada possui um profundo conhecimento das operações e destaca-se pela sua dedicação à gestão de pessoas e ao desenvolvimento do negócio. O novo diretor-geral pretende fortalecer a marca em Portugal, promovendo uma colaboração eficaz entre franquiados, fornecedores e colaboradores.
Antes de assumir oficialmente as suas funções, Albert Ahumada fez questão de chegar mais cedo a Portugal. O objetivo foi conhecer a rede de restaurantes e as equipas da McDonald’s, bem como a realidade do país onde irá continuar a sua carreira. A sua trajetória inclui diversas funções em várias regiões dos Estados Unidos, como Business Partner de Franchising e Operations Lead. Mais recentemente, foi Diretor de Operações e vice-Presidente Regional interino em Long Beach, e em 2023, assumiu o cargo de Vice-Presidente Regional do escritório de Dallas.
Ahumada é licenciado pela Universidade do Texas em Austin e possui um mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Baylor. A sua experiência e formação académica são um trunfo importante para a McDonald’s Portugal, que é frequentemente reconhecida globalmente como um exemplo de excelência.
Inês Lima, que ocupou o cargo de diretora-geral da McDonald’s Portugal nos últimos cinco anos, passa agora a liderar a McDonald’s Espanha, continuando assim a sua progressão na marca.
Albert Ahumada expressou a sua ambição em continuar o trabalho desenvolvido ao longo dos 35 anos da McDonald’s em Portugal, contando com o apoio dos 46 franquiados e dos mais de 12 mil colaboradores. “A articulação entre o sistema, os seus franquiados e os parceiros tem resultado numa performance de excelência no mercado nacional”, afirmou o novo diretor-geral.
Leia também: O impacto da liderança na performance das empresas.
diretor-geral McDonald’s diretor-geral McDonald’s diretor-geral McDonald’s diretor-geral McDonald’s diretor-geral McDonald’s Nota: análise relacionada com diretor-geral McDonald’s.
Leia também: PayPal nomeia novo CEO após resultados decepcionantes
Fonte: Sapo





